A dica de hoje vai para as donas de casa como eu hehehe. Para quem é iniciante no assunto e também para quem já tem anos de estrada, artigos para o lar precisam ser repostos de tempos em tempos. Em abril desse ano fiz um aninho de casada, e desde a época dos preparativos, procurava os lugares mais legais com os melhores preços para decorar e deixar minha casa aconchegante. Foi assim que descobri a Riachuelo Casa, uma parte da loja com tudo que as mocinhas precisam para o lar, fazendo com que ainda sobre uma graninha para garimpar algumas roupitchas na loja também hahaha.

Para a decoração, comprei há mais ou menos um ano, um tapete para minha sala - o único aqui de casa. Parece que a casa sem tapete fica menor do que já é e ao mesmo tempo faltando alguma coisa, né verdade? Já tinha ido em lojas especializadas aqui da cidade e recorrido à algumas lojas em SSA e pela internet, mas a maioria dos tapetes eram grandes demais para o meu espaço micro. A maioria custava mais de 3 mil reais, e eu ia ter que cortar pela metade – o que eu ia fazer com o resto?

Daí, certa vez quando minha mãe pediu pra eu pagar umas contas pra ela, descobri essa mina de ouro na Riachuelo. O tapete na cor que eu queria (um tom escuro), e no tamanho apropriado, em dez suaves prestações de 39,90 hahaha. Enlouqueci e liguei logo pro marido trazer o carro, pois no meu não cabia! Depois desse achado, sempre que possível dou uma passada por lá, e já trouxe pra casa travesseiros, toalhas para banho, artigos para mesa, lindos edredons em algodão egípcio para minha cama king size, entre outros artigos super úteis e num preço bem amygo.

E quem pensa que são peças sem qualidade, só porque é uma rede de fast fashion e por conta do preço, se engana totalmente. A Riachuelo apresenta marcas super conhecidas e que a gente já usou e aprovou, para não arriscar comprar algo e colocar a perder. Essa linha de toalhas - prefiro as grandonas - é muito boa, por exemplo, e pelo preço dá até pra gente ficar acompanhando as coleções, que são cada vez mais bonitas. É sempre bom ter um lugar aconchegante para a nossa família e também para as visitas que chegam por aqui. E como o espaço é pequeno, as que vão ficando pra trás, a gente vai doando pra quem precisa! Gostaram da dica? 

P.S: Gente, tô amando o Instagram. Follow me: @manumortari

« »